Aos poucos e bons. Sempre.

Aos poucos e bons. Sempre.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Desejo a lua iluminando minha cama pela fresta da janela. Desejo pôr-do-sol na beira da praia. Na canga furada. Desejo cheiro de roupa limpa no início do dia. Desejo sorriso de doer a barriga. Desejo aquele frio na nuca. Desejo sensação de família reunida no almoço de domingo. Desejo ver TV de domingo abraçada e acalentada. Desejo aquela sensação boa de pagar as contas. Desejo o cheiro bom da comida feita pelo pai. Desejo o sorriso de cumplicidade de quem trabalha comigo. Desejo a companhia dos meus poucos e bons amigos. Desejo a ressaca dos problemas inundados e superados. Desejo o cheiro de cangote da minha cachorra. Desejo a esperança da viagem de férias. Desejo ter mais sapatos. E mais brincos. E mais anéis. Desejo ter menos 5 kilos. Desejo terminar os três livros que leio ao mesmo tempo. Desejo acreditar mais na minha intuição. Desejo acreditar mais nas pessoas. Desejo que meu dia tenha trinta horas. Desejo não magoar mais ninguém. Desejo acordar e acreditar que estou no lugar certo na hora correta. Desejo dormir tranquila. Com aquele som da TV baixinha. Desejo dizer "eu preciso dizer que te amo". Desejo acordar e pensar em alguém. Desejo não ter medo. De nada. Desejo não me sentir só lutando contra a maré. Desejo ser leve. Desejo não provar que consigo. Que estou bem. Desejo que a vida sorria pra mim como eu sorrio pra ela. Desejo descobrir muitas músicas que falem de mim. Desejo fotos tiradas por mim da minha cidade querida que me acolheu silenciosamente de novo. Desejo meu cigarro na janela. Com o meu copo do lado. Pensando no amanhã. Desejo o sorriso do meu moleque. Desejo meu futuro. Numa inquietude quase infantil. Desejo Clarice, Rubem Fonseca e Charle Bukowski. Apesar de ninguém achar que tenho meus 32 anos, hoje olhei minha mão. Estava enrrugada e velha, na melhor representatividade do que sou. E sorri. É, Dona Clarice, o que a gente deseja talvez não tenha tem nome. Eu me arriscaria a dizer que talvez tenha: VIDA! : )
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário