Aos poucos e bons. Sempre.

Aos poucos e bons. Sempre.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Metrô e outras coisas afins ....



E hoje quando me olho no espelho não me vejo mais. O reflexo que volta é de uma pessoa crescida pela vida. E fica um tanto quanto engraçado porque o coração sorri escondido como aquele quando tinha dezoito anos. E essa linha que fica entre lá e cá esticada entre uma coisa e outra. E me faz assim. Desse jeito diferente. Até hoje me pergunto se isso é bom ou não. Só sei que páro pra ver a lua. E olho por entre as frestas da janela do meu quarto. Mas, devo confessar que já fiquei sentada no chão do banheiro porque a imagem da janela de lá era melhor. O reflexo batia no azulejo e deixa o chão tão claro que parecia dia, parecia o amanhecer. Se me perguntassem qual é o melhor lugar do mundo, eu responderia que era na beira do mar no fim de tarde. Daqueles que o sol é morno e fica assim beijando a água que você fica em dúvida onde começa um e termina o outro. E que o melhor dia da minha vida foi aquele que ainda está por vir. E se me perguntassem qual é o meu hobby, eu responderia que é observar as pessoas. Ontem no metrô tinha uma menina-garota-mulher que conversava no celular com o amor. Não sei o quê ele dizia. Mas ela tinha um olhar de felicidade que me deu gosto de ver. Dessas de sessão da tarde e comédia romântica. De calcinha cor-de-rosa bebê. Em um milésimo de segundo ela percebeu que eu estava olhando e escutando o bate-papo. Sorriu. Sorri de volta. O vagão chacoalhava lentamente e em um súbito gesto, ela disse: " Vou tirar meus óculos pra você!". E tirou o óculos de grau. Como se ele pudesse ver. E cochichou. Achei aquilo tão lindo. Ninguém percebeu. Mas eu vi. Ela desceu na próxima estação e olhou pra trás me procurando. Cruzamos o olhar. Sorri novamente. E é disso que eu falo. Das pessoas que existem e são diferentes. Quanto menos procuro, mais eu encontro. Ainda bem. Acredito que são elas que fazem tudo isso valer a pena. Varro a lua no chão do meu banheiro. E a linha que existe cada vez fica mais esticada. Dentre o que se espera e o quê faz de você mais bonito.

2 comentários: