Aos poucos e bons. Sempre.

Aos poucos e bons. Sempre.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012



"Chorei três horas, depois dormi dois dias.Parece incrível ainda estar vivo quando já não se acredita em mais nada. Olhar, quando já não se acredita no que se vê. E não sentir dor nem medo porque atingiram seu limite. E não ter nada além deste amplo vazio que poderei preencher como quiser ou deixá-lo assim, sozinho em si mesmo, completo, total." - Caio Fernando Abreu.



E a gente fica assim então. Ás vezes é melhor nem dizer tudo aquilo que era pra ser dito. Porque você não atendeu, ou porque eu não liguei. Mas, sabemos. Sabemos que houve um dia naquele exato instante que você irritou-se e eu calei. E aquilo tudo que era tão grande ficou pequeno porque as lágrimas enrrugaram as frases e elas simplesmente secaram. E hoje acordo daquele choro desesperado e só consigo suspirar. E respirar. Não sei se dormi. Acho que sonhei. Desses que você acorda quando vai tombar no chão do penhasco. Daquele que ficou entre mim e você. E que lindo ficou. Ficou cinza encoberto. Com umas nuvens com gotas de chuva a cair. A tempestade emerge quando a saudade chega ao lado do coração. Mas não entra. Do penhasco eu olho daqui de cima, desse meu lado só meu. E, você pode não acreditar, porém, eu sorrio. Um sorriso sem graça, quase nervoso. É o que eu tenho pra dar nisso tudo. Porque já dei tanto pra essa cena que hoje cansei, sabe? Visto a corda que estica-e-volta tipo bungee jumping. Chego até lá e volto. O frio na barriga compensa até hoje. Como quando fecho meus olhos e lembro do seu sorriso e da sua escova de dente do lado da minha. Entretanto, como toda aventura, chega um dia que ela vai dar mais enjôo do que alegria. E esse dia vai chegar. Hoje a corda ficou enrrolada na mochila. Não pulei com todo meu corpo. Só imaginei. Só lembrei. Só pensei. E eu lhe digo, vai chegar um dia que vou acordar e não vou querer preencher o vazio que ficou com um salto no penhasco. Só vou ficar olhando daqui de cima e isso já vai me fazer feliz. O frio na barriga não compensa mais o desgaste. Aí vou ter a certeza que não sonhei. Simplesmente vivi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário