Aos poucos e bons. Sempre.

Aos poucos e bons. Sempre.

sábado, 18 de julho de 2015

Filtro solar e quase 35.

Para ouvir:
https://www.youtube.com/watch?v=6AbfJ-wvMPY
Não uso tanto filtro solar quanto deveria, mas garanto, sou mais leite do que aqueles de caixinha. De certo, foi porque aprendi com as bolhas vermelhas e cheias de líquidos que levei das férias em Guaraguatatuba dos meus dez anos. Fujo do sol. Tomo água com gás a cada duas horas. Sei que deveriam sem ser bolhas - uma amiga nutricionista já me disse isso - Mas, sabe? As bolhas sempre estiveram comigo. Use mais filtro solar que eu e tome água sem gás. 
Cuide da sua pele mais do que suas roupas. Se não tiver tanto dinheiro assim e tiver que decidir entre a marca chic do vestido, gaste a mesma quantia em bons produtos. Em maquiagens boas. Em cremes pra debaixo dos olhos. Porque rugas virão. E não são bolhas auto-cicatrizantes. Elas não somem. 
Rugas são preocupantes. Mas, se preocupar com elas é como ter medo de pular na piscina funda de boia no braço: não se afoga. Só se você se desesperar e virar o porto seguro contra você. Não faça isso. 
Envelheça e engorde. Ou enlouqueça de forma boa e vá correr. Mas, não transforme isso em loucura. A corrida de dez quilômetros à noite nos dez graus do frio dá tanta saúde e serotonina para o coração quanto um bom vinho antes de dormir ou um jantar gostoso naquele restaurante que você tanto quis ir. Não se prive disso pra não engordar. Não se jogue na corrida de madrugada ao invés de acordar cedo e ficar abraçado com quem seja lá quem for que te faça bem na cama esperando o raio de luz entrar pela janela. Junto e aconchegado.
Ame. Goste. Se apaixone. Tente. Tome água sem gás. Use uma boa maquiagem pra esconder sua noite mal dormida. Mesmo que com um vestido comprado na feirinha. 
Não se importe com o vestido barato. Se importe com as rugas bem hidratadas. 
Tenha gratidão. Mande mensagem por voz no WhatsApp. A voz atravessa a tecnologia e acalenta o coração de quem ouve. Não se endureça em mensagens. Aprenda a escrever, se for essa sua escolha. Hoje uma vírgula mal colocada ou uma palavra mal escrita pode acabar com o seu dia. Ou com o de outra pessoa. As pessoas não sabem e não tem mais paciência de ler.
Leia livros escritos. Desses comprados em livrarias. O papel tem o poder de ficar velho e amarelado. Isso lhe dá a exata sensação do tempo. Dobre as páginas, escreva o que achou no rodapé. Tenha estante com eles ao lado de fotos.
Faça fotos pelo celular e as imprima. Compre porta-retratos.
Saia da casa do seus pais. Pague aluguel, compre ou não uma casa. Case-se. Ou more junto. Lhe dê uma chance. 
Se permita. A proteção do canguru é boa, porém, pode te apagar quando você se acostuma tanto que não tem nada a oferecer a outra pessoa. Ou, o pior, você pode não ter nada a oferecer a si mesmo.
Almoce com seus pais na mesma intensidade com o churrasco com os seus amigos.
Tenha gratidão pelos seus pais. Olhe pra sua mãe como uma rainha. Ela te alimentou quando você nem tinha dente. Pode até ser que hoje vocês são pessoas diferentes. Claro! - ainda bem. Ela te criou pra ser melhor que ela sem saber.
Vá pra Paris, ou pro Hawai, mas viage.
O seu sofá novo não vale o pôr-do-so do seu sonho.
Gaste dinheiro com ele. 
Se cuide. Se ame. Se estique. Se estiver gorda, use uma calcinha que comprime barriga e saia pra tomar uma chopp com as suas amigas. 
E sorria! Todo o dia é seu. 
Tome um bom vinho, escolha o seu hobby. O meu é cozinhar. Coloco ali meu amor pela pessoa que vai comer. Ou melhor, coloco ali meu amor à vida.
Esquento a barriga de gordinha no fogão e sorrio pro meu filho.
Se eu pudesse dar um conselho, eu diria: use mais filtro solar que eu, tome água sem gás e seja leve com você mesma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário