Aos poucos e bons. Sempre.

Aos poucos e bons. Sempre.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Você é do bem. Feliz Dias das Mães.

Ao contrário de fotos bonitinhas de Dias das Mães. Que temos também. Inclusive estão lá na prateleira da nossa sala.
Somos assim mesmo. Eu e você.
Somos o contrário do comercial de margarina de domingo, meu querido.
Eu aprendi com você a ter medo.
Medo de ser má, medo de ser incopetente, medo dessa sua banguela, onde fui a única que vi os seus dentinhos crescer e, sou a única que não tive coragem de arrancar nenhum deles.
E, meu Deus, como você cresceu.
Devo dizer que quando você grita:
"Vem me enxugar!"
Eu vou com a maior alegria do planeta mãe, claro que com o discurso de:
"Você JÁ está grande moleque, aprende a colocar a cueca sem a bunda molhada!"
E enxugo cada pedacinho meu em você suando no banheiro e ajoelhada.
Quando termino, dou um cheirinho na orelha e penso:
"Obrigada!"
Obrigada, meu filho, por ter me dado tanto medo.
Eu queria mesmo era socar aquele Gabriel que te bateu quando você também tomou a advertência na escola por se defender.
E, mesmo tendo ficada brava com você naquele dia, eu queria de verdade era te proteger das divergências mas não pude.
Não pude porque te crio pra vida.
"E, Enzolino, a vida não é justa". - vem essa frase da minha pessoa negando o Lego que você quer de aniversário de mil reais. (Sim, tem um tal de Metrô do Lego que custa isso).
Na verdade, eu até poderia te dar.
Mas, filho, eu sou a responsável por te ensinar valores da vida.
"Fica bravo com a mamis, mas mil reais é muito pra um brinquedo".
"Vamos dar um jeito"
Meu maior medo hoje é não te criar pra ser um cara do bem.
Eu posso te dar tudo o que você quiser, meu filho.
Mas, esse não é o caminho sem volta.
Meu Dia das Mães está completo hoje, quando você disse quando compramos um Yakisoba pra você levar manhã de almoço pra você lá no vizinho do colégio e você disse:
"Compra dois."
Eu: Pra quê?
"Pro tio que a gente leva comida".
Entregamos o jantar do tio -morador de rua- Enzo, que sempre assistiu da cadeirinha do carro minha atitude repetitiva e que eu achava que não percebia desceu e entregou na mão dele.
E, ele sorriu.
Os dois.
Suspirei.
Te crio pra vida.
E você é um cara do bem.
Te amo.
Feliz dia meu, por ter medo de ter você.

Um comentário:

  1. Elisabete do bem! = Enzolino do bem!
    E assim faremos um mundo melhor! Parabéns gata..tenha um excelente dia das mamães! To com saudade! Bjos

    ResponderExcluir