Aos poucos e bons. Sempre.

Aos poucos e bons. Sempre.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sobre o lobo e a ovelha.

 
Andei por aí por três dias sem maquiagem. Minhas olheiras anunciaram o que eu temia: eu me preocupo com as pessoas. E elas com a minha aparência. Foi um surto individual e silencioso. Perco noites e perco sono ainda pensando em como essa coisa toda de amadurecer é complicado. Ainda choro no banheiro quando tenho um dia ruim. Acreditar nas pessoas e no bem é uma groselha cada vez mais escassa hoje em dia. Deve ser a velhice. Que veio no melhor entendimento de procurar no dicionário a palavra: senescência. E lhes digo, engordo, peco e envelheço. Não necessariamente nessa ordem.
Créditos para:
 
 
Seu corpo aos 30 anos - com meus comentários em negrito.
As conseqüências concretas do processo de envelhecimento
Olheiras
Como a produção de colágeno diminui, a pele fica mais fina e deixa transparecer os vasinhos da região dos olhos. - e serão motivos das pessoas perguntarem se você está doente. " Sim, eu me importo ainda - mesmo que sendo infantil - com as pessoas".
Rugas
Também por falta de colágeno, a proteína que dá firmeza à pele, o rosto ganha rugas e marcas de expressão. - sim, minhas fotos ao sorrir demostrarão meus olhos grandes que eram motivos de eolgios aos 20 e hoje me pergunto se o creme que comprei e paguei tão caro está funcioando.
Manchas
Aos 30 anos, o acúmulo da radiação ultravioleta já começa a dar sinal na forma de manchas na pele.- sim,tenho o rosto marcado por muitas delas, um caramelo meio marronzado que me incomoda.
Óvulos
A mulher nasce com 2 milhões de óvulos, mas esse número diminui ano a ano. Se aos 20 anos há 30% de chance de engravidar, aos 30, há 18%. - Graças a Deus - pensei. Mas, sempre quis ter três filhos, um quintal e um marido.
Celulite
As fibras que ligam o músculo à pele começam a endurecer. E a tendência a acumular gordura realça os furinhos criados por essa tração.- PQP. Tenho celulite até no pensamento.
Calvície
A ação progressiva da testosterona atrofia e enfraquece os folículos pilosos, aumentando a tendência de queda. - Não. Aja cabelo platinado a ser domado pela escova mega power da Poli Shop.
Gordura
O ritmo metabólico diminui: a tendência é aumentar o percentual de gordura no corpo e ganhar peso. - 10 kilos a mais depois dos 20 já estão dominando minhas calças 40.
Ressaca
O metabolismo do fígado também fica mais lento, aumentando a intensidade e a duração das ressacas.- Putz, ja fiquei três dias de ressaca. Sei como é.
Testosterona
A diminuição da produção do hormônio testosterona reduz o desejo sexual e aumenta a perda de massa muscular e a fadiga.- Se reduz a testosterona, você pode imaginar o que acontece com a progesterona... Canelas finas e peitos caídos. E melhor nem comentar sobre o desejo sexual.
Lesões
Com menos músculos, há mais lesões. Como os tecidos cartilaginosos perdem elasticidade, a capacidade de recuperação diminui.- Três dias imobilizada pelo skate e mais cinco travada pela lombar. Sem contar o "trac trac" do joelho ao subir escadas.
 
Só que hoje ouvi algo que me fez sorri ao dirigir duas horas de volta do trabalho:
" O lobo só é mau quando a ovelha é mansa."
Eu não sou.
Vem que vem vida.
Pode tentar me engolir que lhe darei uma voadora.
 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário