Aos poucos e bons. Sempre.

Aos poucos e bons. Sempre.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Deus ... abençõe.


Deus. Abençõe a carne moída com batata da minha mãe Teresa, o bife a milaneza da minha tia Joseli, a sopa de feijão com queijo da minha avó Juraci e as fatias húngaras da minha nona Mariquinha. Abençõe também o cheese cake da Adélia, minha lazanha de berinjela e toda e qualquer comida que meu pai Adhemar faça com sua cabeça esquecida e suas mãos trêmulas. Abenções quem inventou Amandita, Ferrero Rocher e o Kinder Ovo. Abençõe o canto da Alcinéa que, ao limpar minha casa, alegra minha vida. Abençõe o sorriso do meu filho quando ele acorda e me chama. Abençõe aquela borboleta amarela que você coloca na minha janela toda vez que eu vou fumar um cigarro pensando na vida. Abençõe todos os filhotes de cachorro, inclusive o meu, que destrói tudo e ainda sim, eu consigo sorrir quando olho para aquelas bochechas cor de rosa e aquela cara de pastel que ela faz. Aliás, Deus, abençõe os pastéis de queijo. Abençõe os textos da Clarice e as crônicas do Rubens. Aquele Fonseca. Deus, abençõe minhas amigas. Desde aquelas que eu ligo de madrugada bêbada e triste, até aquelas que eu saio para tomar cerveja. Todas elas são minhas. Moram aqui ó .... no coração. Deus, abençõe o Téo. As minhas professoras que se tornaram minhas amigas, porque eu nunca imaginei conseguir chegar até elas. Abençõe minha comadre. Se eu faltar um dia, aqueles olhos verdes me substituirão. Abençõe a música. Abenções Elis, Hebert, Marisa, Adriana. (Calcanhoto). Abençõe, pelo meu filho, o Patati e o Patatá e os Backyardigans. Abençoe meus balabares. Abençoe meu trabalho que faço hoje porque sempre quis chegar onde estou. Deus, abençõe a neve, Paris e Londres, porque um dia vou chegar a conhecer todas elas e posso te garantir que vou amar, do fundo do meu coração. E me abençõe sempre porque eu nunca deixei, por um só momento, de acreditar que você existe. Amém.

2 comentários:

  1. Saiba que independente da água benta que joguei na fronte do Enzo, sempre estarei por perto, pois vocês têm lugar reservado no meu coração. O Theo vem aí, para mostrar como a vida pode ter sentido, da mesma forma quando presencio a convivência e constato a ligação que existe entre você e o nosso lindo, o Enzo. Te amo! Ari

    ResponderExcluir