Aos poucos e bons. Sempre.

Aos poucos e bons. Sempre.

terça-feira, 27 de maio de 2014

"Mães que trabalham feito homens"

Da nossa música que você pede pra colocar no rádio.
" Põe aquela do tempo que eu era criança". - você diz lá do banco de trás devidamente seguro em sua cadeirinha.
E tenho dizer que você com 6 anos pedir por Ney Matogrosso é uma vitória. Silenciosa só da gente no carro. Mas é. - NOTA DA AUTORA. https://www.youtube.com/watch?v=tUECSWyQuD0
Esses dias, viajando a trabalho, me peguei sentada de perna de índio, descalça, descabelada e com rímel vencido esperando em um aeroporto meu embarque. Era noite. Olhei em volta: 10 homens e 2 mulheres. Eu e uma quarentona linda, toda vestida de negócios com seu terninho. "Quase confundi com um deles" - pensei.
Todos com seus respectivos computadores, Iphones e Tablets.
Telefones tocaram.
" Não, não chego pro jantar. Vou de taxi."
" O meu terno de amanhã é aquele preto que você sabe qual é. Não, não tenho horário amanhã".
"Não sei. Decide você".
Foram 3 respostas que escutei dos celulares dos homens.
Suspirei. Pensei no uniforme, na chuva, na meia limpa, na costureira pra fantasia da festa de sábado, nos Legos que não comprei e nas figurinhas repetidas que tenho que trocar.
Ameacei pegar o celular pra ligar, mesmo sabendo que você já estava dormindo nessas horas.
Toca o celular dela (da quarentona linda vestida de negócios com seu terninho).
"Oi, meu filho. Não, a mamãe não vai conseguir chegar pro jantar."
" Fez a lição?"
"Tomou banho?"
"Comeu o quê hoje?"
" Te amo, tomo café com você amanhã".
Sorri.
Da corda esticada que existe entre homens e mulheres, entre trabalho, decisões e dinheiro.
A cobrança é grande.
As respostas são bem distintas e as perguntas também.
E sempre serão.
Liguei. Mas você estava dormindo.
Cheguei às 2 da manhã.
No dia seguinte, deitei do seu lado sem você saber quando você adormeceu, respirei o seu cheiro e te aconcheguei na coberta.
E pedi quase que em uma oração pra que você tenha certeza que sempre estarei contigo. Não importa onde esteja.
Quando amanheceu, dei um jeito na meia, falei com a costureira da fantasia, te matriculei na aula de música, trocamos as figurinhas no shopping e  escutamos Ney Matogrosso enquanto tomávamos o seu café predileto: pão na chapa e Nesquik.
Esse é nosso poema - título da nossa música.





Nenhum comentário:

Postar um comentário