Aos poucos e bons. Sempre.

Aos poucos e bons. Sempre.

sábado, 10 de maio de 2014

Gerânio - a flor sem maquiagem.

 
 
 
Gerânio é uma flor esquisita. Essa música se deu em parceria com Nando Reis que fez dançar as palavras em forma de melodia originada de uma carta de uma "prima-irmã" da Marisa Monte. Pois bem, essa carta foi escrita descrevendo a Marisa como ela é. E demorou dez anos pra ela deixar a vergonha de lado e colocar a sua bela voz a cantar o que é ela.
Depois de ler uma enxurrada de críticas sobre supostas famosas tirarem fotos sem maquiagem, revelando o que sabemos: somos machistas. A sociedade critica tudo. Enfim.
Esse texto se criou quando li algo assim:

Na semana passada, Meryl Streep esteve em uma Universidade de Indiana para receber uma homenagem e respondeu a três perguntas feitas pela plateia. Uma delas, sobre quais conselhos ela daria às jovens de hoje. Olhem só o que a veterana dos tapetes vermelhos disse: “Para as mulheres jovens, eu diria que não se preocupem tanto com o seu peso. Meninas gastam tempo demais pensando sobre isso, e há coisas melhores que merecem sua dedicação. Em geral, também aconselho a não se desfazer do que te faz diferente ou estranho. Essa é a sua força. Todo mundo tenta se encaixar em uma espécie de molde, mas as pessoas que mais parecem diferentes são os que realmente se destacam. Eu costumava odiar meu nariz. Agora, não mais. Está tudo bem, entende?" Sim, entendemos e compartilhamos a ideia. ‪#‎merylstreep‬ ‪#‎diva‬ ‪#‎conselho
Ainda me preocupo com o meu peso. Mas gasto meu tempo comendo meu chocolate predileto ou a minha sobremesa de chocolate com calda quente depois de uma almoço delicioso. Um expresso seguido de água com gás e um cigarro contemplando o restaurante e as pessoas.  Não me desfaço mais do que me faz estranha. Gosto de pessoas. Não importam quem elas sejam. Mulheres, homens, ricos ou pobres. Aliás, pobres de ideias me fazem boçejar. E aqueles com ideias contrárias as minhas me intrigam e me enriquecem. Sem paciência pra partido político pré-definido-sou-contra-o-meu-país. Não discuto política. Nem Copa.  Nem opção de quem alguém deve ou não beijar na novela. Não me encaixo em nenhuma caixa. Faço do meu nariz de batata e bochecha rosada motivo de piada. Quanto a usar maquiagem em fotos. Eu só digo que: você só conhece uma mulher cheirando a nuca dela e não a base que ela usa. E pra conhecer os homens, se eles te fazem sorrir.
Aos machistas de plantão: vocês realmente não sabem de nada.
Mulheres bastam por si só. Homens: agreguem e não critiquem.
Quanto a solteirice, a melhor dela é ser por opção.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário