Aos poucos e bons. Sempre.

Aos poucos e bons. Sempre.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

 
Tenho lembranças tão boas de alguns momentos que me pego sozinha olhando pela janela. Ao fundo o vai-e-vem de sempre depressa e correndo. Tentei abrir a janela para algumas pessoas. Tem gente que só reclama da altura e reclama do vento. As melhores puxam uma cadeira e ficamos no melhor da vida: a conversa despretenciosa. Certas lembranças permanecem para todo o infinito da palavra sempre, como o dia de hoje de vento gelado e cor cinza. O mundo se esbarra e o pedido de desculpa é rápido sem contato de olhar. Fico pensando quando o cheiro do pescoço se domou pelo barulho da mesnsagem no celular. Perdi esse episódio. E então, me surpreendo com uma saudade boa quase feliz cor-de-rosa-morna. Do meu vício de querer conversar de perto,eu sei bem. Cada vez que fico assim meio que olhando "a vida como ela é", tiro o sapato, sento na grama e lá segue meu coração olhando as folhas verdes e pequenas. Sorri duas vezes quando lembrei de alguém, mas sorri mais vezes por ser assim desse meu jeito. Do meu jeito. Já agreguei tanto de mim em mim mesma que para estar presente constante nesse momento tem que fazer bem. Admiro quem se faz bem. Teve "bom dia" ao português da padaria. Só sei que essa cidade respira e inspira essa sua solidão. Daquela que te faz paz. De se fazer companhia. Cinema, almoço gostoso e debaixo da árvore com o livro da vez com você mesma. Nessa ordem. Andei tanto buscando ser feliz que somente hoje percebi que seguindo o conselho de dançar com a solidão que me deparei com a felicidade. Solitária na presença da sua própria companhia. Calada, quieta e presente. Em silêncio, ouço meu coração involutariamente na melhor da sua plenitude calma e completa. Livre. Livre do som da mensagem do celular. E presa no cheiro do pescoço. Quanto mais conspiro a favor do Universo, mais Ele me mostra a importância de ser um coração sereno, ser um sorriso no rosto e um som que ecoa da minha alma de mulher crescida. Triste é aquele que tem medo de si mesmo. Sorri para mim hoje. Eu mereci.
http://www.youtube.com/watch?v=AYyYp2n03OA

Nenhum comentário:

Postar um comentário