Aos poucos e bons. Sempre.

Aos poucos e bons. Sempre.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mulher que é mulher ama de verdade. Se apaixona duas, três, quatro e tantas e outras vezes pela mesma pessoa se achar que ele ou ela é o amor da sua vida.Mulher de verdade usa calcinha bege e quase todos os dias não as combina com osutiã, só em dias considerados especiais, mas se esquecer, nem se importa.Mulher de verdade come chocolate escondido dela mesma. Dorme de camisetão e meia. Canta sozinha no carro. Maquia-se no espelho do elevador. Carrega uma calça jeans e outro sapato na mala do carro junto com o casaco, cachecol e o chinelo.Tudo junto e embolado dentro de uma bolsa que talvez possa precisar ou querer usar. Mulher de verdade beija de olhos fechados. Cheira nuca do namorado. Chora com filmes dramáticos e românticos. Assiste cem vezes Uma linda mulher. Já foi apaixonada pelo professor e pelo garoto malvado da escola. Mulher de verdade dirige com a janela aberta do carro na estrada e não se importa com o cabelo. Come feijoada e pede refrigerante light. Bebe cerveja e toma porre. Dança de calcinha na frente do espelho. Tem um creme, perfume, shampoo e sabonete para dias especiais e faz ele ou ela acreditar que todo esse cheiro é o normal do seu cotidiano. Tem um mini secador que dobra em cinco vezes e plim! carrega na nécessaire. Mulher de verdade trabalha igual homem e não faz fofoca no trabalho. Têm poucos e bons amigos. Amiga vira mãe, irmã, tia e muitas vezes filha. Uma simples ligação vira um diário em voz alta com direito até a dizer o que comeu no
almoço. Mulher de verdade admite que já chegou ou chega da balada descalça e de pé sujo e não toma banho, só no dia seguinte. Tem ressaca moral. Fala que ama sem querer escutar o mesmo de volta. Quer sempre emagrecer três quilos. Toma vinho sozinha no sofá da sala assistindo minisséries. Escuta a música do seu momento mil vezes por dia. Já leu livro de auto-ajuda. Já chorou e dormiu cansada de tanta tristeza e no dia seguinte ficou segurando a pedra de gelo enrolada no pano de prato contra os olhos meia hora antes de sair de casa.
Mulher de verdade gosta de receber flores e bilhetes. Gosta de futebol e de programa na TV de fofoca de artista. Carrega a foto do seu amor, filho, cachorro e do pai na carteira. Compra roupa em qualquer lugar, até no camelô se gostar da estampa. Disputa com a centopéia na quantidade de sapatos. Tem taquicardia quando abre a fatura do cartão de crédito. Mulher que é mulher perdoa de coração, não guarda mágoa ou rancor se acreditar que aquela pessoa vale à pena. Não tira ninguém da sua vida, só reorganiza as prioridades. Adora dormir abraçada, mas não pensa duas vezes em dizer que quer dormir de bruços naquele dia. Sorri, ri e conta piada. Assiste desenho. É isso tudo e muitomais. “Se não, é como amar uma mulher só linda. E daí? Uma mulher tem que terqualquer coisa além da beleza. Qualquer coisa de triste, qualquer coisa que chora. Qualquer coisa que sente saudade. Um molejo de amor machucado. Uma belezaque vem da tristeza de se saber ser mulher” – Vinícuis de Moraes, Samba daBenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário